[Ubuntu-BR] Instalação do Ubuntu 8.10 não reconhece partição do Wndows XP

Nilton Andrade niltonandrade em gmail.com
Sexta Dezembro 12 09:47:22 UTC 2008

Bom dia pessoal,

Obrigado a todos que de alguma forma contribuiram, para a solulção do
problema, mas na verdade foi mais simples do que eu imaginava, porém achei
estranho o particionador não ter encontrado as partições quando eu
selecionei o particionamento manual.
O problema foi o seguinte, eu tinha 2 partições em NTFS, uma delas com
Windows XP, e tinha uma outra partição com uma outra distribuição linux
instalada. Para conseguir instalar o Ubuntu 8.10 aqui, precisei dar boot
pelo CD de instalação do XP, apagar as partições já existentes com outra
distribuição, e deixar o espaço livre para particionar dirante a instalação
do Ubuntu.
Confesso que achei meio grosseira esta alternativa, pois depender de um CD
do Windows para poder apagar partições já existentes do linux é complicado.

Mas é isto ai, pelo menos deu certo.

ValeeeeeeU! :D