[Ubuntu-BR] Backup de bookmarks do FireFox

Milton Bender Júnior milton.ubuntu em gmail.com
Quinta Dezembro 11 10:05:53 UTC 2008

2008/12/10 Elcio Marques dos Reis <elcio.reis em gmail.com>:

> Olá, Lista!
>
> Como faço para backupear os bookmarks do meu Firefox para poder
> recuperá-los em outro computador?

  Bom dia Élcio.

  Além de todas as dicas que o pessoal deu, posso passar o que eu
costumo fazer em relação a "backup Firefox". A primeira vez que
instalei o Linux/Firefox (faz tempo), já criei um perfil para mim e
mudei o diretório de armazenamento deste perfil, que por padrão vai
parar lá nos confins do HD. Eu coloquei para, por exemplo
/home/usuario/firefox/. Dessa forma, sempre que preciso formatar meu
/, como eu uso sempre o mesmo /home, eu crio um novo perfil e aponto
para essa pasta que já existe. Dessa forma todas as extensões,
favoritos, temas, etc. estão lá. Normalmente essa solução é boa para
esse meu caso, onde formato o / e aponto os dados do Firefox para
algum lugar no /home. No teu caso, como quer pegar em outro
computador, tem que ver, talvez o mais simples seja mesmo exportar o
html dos favoritos e importar lá como já comentaram. É o mais rápido,
leve e prático e se quer somente os favoritos, é o indicado mesmo.

  []s;

--
Milton Bender Jr.
milton.ubuntu[em]gmail.com