[Ubuntu-BR] Entre a cruz e a espada

Xisberto xisberto em gmail.com
Segunda Dezembro 8 12:43:42 UTC 2008

2008/12/8 Salles <salles.web em gmail.com>

> [...]
> auxílio dos colegas linuxistas mais adiantados para me orientarem como
> resolver essa via-crucis. Ou resolvo logo o problema ou terei que reinstalar
> 'aquela coisa' ( # ) na máquina novamente.
>
> Neto,
>
> Verifique no Firefox em Editar > Preferências > conteúdo se os campos
> "permitir javascript" e "permitir java" estão marcados.
> No Sistema > Administração > gerenciador de pacotes Synaptic procure o
> pacote "sum-java6-plugin" e instale-o.
> Creio que o site funcionará perfeitamente após isto.

Salles, você entrou no site? Ele é em flash, mas este flash é montado num
javascript. Coisa tosca e malfeita mesmo. O melhor seria não usar o site,
mas isto não é possível, já que a esposa do nosso colega precisa dele para o
seu trabalho.

Neto, instale primeiro o opera só por desencargo de consciência:
http://www.opera.com/browser/download/

Se não funcionar, parta para o Explorer.

Mas não esqueça o mais importante: reclame. Diga a eles que usa o Linux com
o Firefox e que o site não funciona. Você e sua esposa são clientes, e não
podem ser discriminados por suas escolhas.