[Ubuntu-BR] Instalação do Ubuntu 8.10 não reconhece partição do Wndows XP

Salles salles.web em gmail.com
Segunda Dezembro 8 12:32:58 UTC 2008

Em Dom, 2008-12-07 às 21:18 -0400, Matheus Gruo escreveu:
> Yeah
> aki o mesmo problema..
> desisti de instalar o UBUNTO... pq fazer o BACKUP ta impossível pra mim
> 3 partições..
>  1- Windows xp
>  2-arquivos (musicas e videos) 100GB entupido até o talo
>  3-Jogos (100GB) com 20 GB livre... =X
> ja tentei e retentei..
> e sabe da melhor? n consigui nds..

Matheus,

Mais de 3 partições é um saco de fazer, mas dá para chegar lá.
Primeiro, você tem que criar apenas uma partição primária para o XP e
colocar todas as outras na "partição extendida" que neste caso serão
unidades lógicas.
Faça isto como teste, crie as partições (deixe o espaço livre para a
partição linux, não a crie) e instale o XP. Formate todas as partições
que irá utilizar (C na instalação, D e E posteriormente).
Não perca tempo transferindo os dados antes de testar. Instale o Ubuntu
utilizando o espaço livre disponível e veja se a tabela de partições
ficou perfeita, com todas as unidades disponíveis e sistemas funcionais.
Caso positivo, passe os dados para o D e E e boa sorte.

PS: Alguns HDs não rolam legal com este tipo de particionamento,
portanto faça os testes antes de partir para os finalmentes.

--
Salles (Nethell)
Ubuntu User Number 24389