[Ubuntu-BR] Configurar áudio

Salles salles.web em gmail.com
Sexta Dezembro 5 20:49:02 UTC 2008

Em Sex, 2008-12-05 às 20:26 +0000, Marcos D. Carvalho escreveu:
> Boa tarde, sou iniciante no linux e recentemente um amigo instalou o ubuntu 8.04 em meu micro.
> Ele configurou tudo pra mim, só que eu não consigo reproduzir áudio e vídeo. Sempre pede para instalar codecs quando tento executar um arquivo desse gênero.

Marcos, se estás abrindo os vídeos pelo Firefox, deixe que ele proceda a
instalação dos plugins, eles serão necessários.
Em vias de regra, o plugin flash da Adobe resolve essa questão dos
vídeos.
Para áudio o GStreamer (em adicionar/remover) resolve os mp3 e outros.

--
Salles (Nethell)
Ubuntu User Number 24389