[Ubuntu-BR] Escolha de impressora para Ubuntu

Felipe felipebanger em gmail.com
Terça Dezembro 2 13:28:51 UTC 2008

Bom se ajudar citar minhas experiências, nunca tive problema para
impressora HP funcionar no Linux (tive duas), hoje é uma multifuncional
hp psc 1510 All-In-One. se não me engano funcionou sem instalar nada, só
configurando nas opções gráficas de impressora do próprio ubuntu. mas po
curiosidade eu resolvi testar outro driver, que tb funcionou na boa
http://hplipopensource.com/hplip-web/index.html e adciona uns
programinhas da impressora.

A cópia não depende do sistema para funcionar, e o scanner também
funcionou bem sem precisar fazer nada.
Acho que a única coisa que não funciona (mas também não fui atrás pra
resolver) é a opção Digitalizar na própria multifuncional. No linux eu
scaneio bem indo nos softwares e mandando escanear, mas no windows ao
invés de abrir um software tu podia só apertar digitalizar na
multifuncional que ele abria o programa da hp e escaneava. é só um
atalho, frescurinha que não faz falta em nada.
Também creio que não estou com o último driver, quem sabe já resolveram.

Mas tem uma coisa que eu sinto falta de quando também tinha windows no
pc com essa multifuncional, mas acho que isso nenhuma outra marca vai
resolver. Ela vem com um excelente software (para windows) de OCR
(reconhecimento de texto). Você podia escanear uma página de revista e
criar um pdf igualzinho só que com o texto como texto e não como imagem,
isso é, pesquisável, selecionável para copiar e colar, etc. Existem
softwares livres para OCR mas nenhum deu certo comigo e sei lá se tem
algum tão bom.

quanto as outras marcas não sei, mas eu aposto (chuto) que não vais ter
problemas maiores com nenhuma.