[Ubuntu-BR] Resolução de tela

Ednilton Joaquim dos Santos Junior edniltonjunior em yahoo.com.br
Terça Dezembro 2 01:57:08 UTC 2008

Douglas G. Oechsler escreveu:
> Olá  Márcio, Salles, Rodrigo e pessoal da Sis heuehuehe!
>
> Eu na minha ignorância no Linux, acredito que não seja problema de
> monitores e sim o bendito chipset da sis. Pois, já instalei o ubuntu
> onde haviam os monitores que o Salles aqui citou e pimba, não eram
> chipset sis e a resolução ficou um brilho. Se não me engano um era nvída
> e o outro via.
> O próprio morimoto  é um cara bem contra no que diz respeito a sis. Tudo
> que li que se referia a sis ele nunca fez um comentário agradável (se
> falando em suporte Linux claro).

> [...]
Pessoal,

Acho que seria muito mais interessante se fossemos direto ao assunto.
Passem qual é o chipset de vídeo e modelo do monitor.

Não esqueça: executa um lspci para a gente ver se consegue ajudar. Passa
o modelo exato do monitor também (traseira do monitor).

Santos, Ednilton