[Ubuntu-BR] Sugestões para melhorar o suporte em nossa lista de discussão.

Tiago Dib tiagodib em gmail.com
Segunda Dezembro 1 21:02:10 UTC 2008

Pessoal com a quantidade de usuários aumentando a cada dia nesta lista,
creio que tem um ponto ficando ruim.

Não estamos conseguindo formar uma base de conhecimento centralizada,
uma porque os assuntos das mensagens não estão legais, dificultando a
pesquisa, e outra muito assunto resolvido cai em esquecimento, a pessoa
que pergunta não devolve uma mensagem dizendo se o problema foi ou não
resolvido.

Acredito que do jeito que está hoje, muitas perguntas se repetem criando
uma invasão de perguntas enormes sobre o mesmo assunto, ficando
impossível aos usuários pesquisar antes de postar.

Acredito que precisamos melhorar esse ponto, pois a lista eu acredito
que deva ser recorrida em último caso, quando o nosso amigo google não
encontrar a resposta ai sim partirmos para a lista, pois daqui uns dias,
não dará para responder quase nada, ficando várias perguntas sem
respostas e parecendo ser uma lista bagunçada.

Cabe a nós agora acharmos uma melhor maneira para colocar a lista em um
funcionamento melhor, pois confesso que do jeito que está acredito que
tem muita informação que não esta sendo reaproveitada. Uma coisa que
acho interessante é compilarmos todo final de mês os assuntos que mais
tiveram abordagem e destacá-los para facilitar a pesquisa dos usuários,
e ter uma melhor organização.

Pessoal me desculpem por alguma coisa, mas essa foi somente minha
opinião pessoal.

Não quero causar aqui uma discussão, longe disso, estou somente
sugerindo uma melhoria, se acharem que devemos por em pauta o assunto
tudo bem, senão simplesmente descartem....

Abraços a todos.

Tiago Dib.