[Ubuntu-BR] Resolução de tela

Douglas G. Oechsler douglasgiovani em oechsler.com.br
Segunda Dezembro 1 19:35:04 UTC 2008

Olá  Márcio, Salles, Rodrigo e pessoal da Sis heuehuehe!

Eu na minha ignorância no Linux, acredito que não seja problema de
monitores e sim o bendito chipset da sis. Pois, já instalei o ubuntu
onde haviam os monitores que o Salles aqui citou e pimba, não eram
chipset sis e a resolução ficou um brilho. Se não me engano um era nvída
e o outro via.
O próprio morimoto  é um cara bem contra no que diz respeito a sis. Tudo
que li que se referia a sis ele nunca fez um comentário agradável (se
falando em suporte Linux claro).

Já o xorg do Ubuntu eu nunca tive felicidade alguma mexendo manualmente
naquilo, sei la, no Ubuntu parece que a coisa é instalada da primeira
vez e ninguém pode meter a mão no xorg se não apanha heuheueheuheuehue.
Tal como o amigo Márcio, segui muito tutorial, páginas e pra mim pelo
menos nunca deu certo.

Também ja andei lendo que o Ubuntu não da muita atenção pra sis e a sis
como já havia falado nenhuma atenção ao linux.

Vamos ver como isso fica!

Um abraço amigos

--
Douglas G. Oechsler
e-mail: douglasgiovani em oechsler.com.br