[Ubuntu-BR] Resolução de tela

Marcio Oliveira mbo1975 em gmail.com
Segunda Dezembro 1 12:18:08 UTC 2008

Bom dia pessoal,

Por favor, tirem uma dúvida.

Quando instalo o Mandriva (KDE) ou o Opensuse (KDE ou Gnome) o meu
monitor é reconhecido e já entra em 1024x768, mas toda vez que instalei
o Ubuntu foi um trampo considerável até fazer o monitor reconhecer
1024x768, porém antes (8.04) tinha o famoso sudo "gksu
displayconfig-gtk/" / que ajudava, mas agora no 8.10 parece que tiraram
essa opção. No início achei que era algum problema do Gnome, mas depois
que instalei o Opensuse Gnome e reconheceu de primeira, vi que era no
Ubuntu mesmo.

Outra coisa, não consegui fazer funcionar o Google Earth no Ubuntu pois
quando tentava abrí-lo fazia o logout, então instalei no Opensuse que
também tinha o mesmo problema, mas como as configurações de tela no
Opensuse me possibilita alterar algumas coisas, mudei a Taxa de
Atualização pra 76Hz (antes era 60Hz) e o GE entrou e funcionou
belezinha. Se puder alterar essa Taxa de Atualização no Ubuntu também,
acredito que o GE entra.

Qual é o problema do Ubuntu com a resolução de tela?

--
Marcio Oliveira
mbo1975 em gmail.com