[Ubuntu-BR] Restaurar GRUB

Tiago Dib tiagodib em gmail.com
Segunda Dezembro 1 00:26:12 UTC 2008

Amigo boa noite, ocorreu isso comigo esses dias, e recuperei da seguinte
forma:

de boot pelo live cd do ubuntu.

entre no console e digite:

Comando1: sudo grub
Comando 2: find /boot/grub/stage1

você terá um resultado assim:
(hd0,1)
dependendo do seu caso claro.
continuando depois vc faz
Comando 3: root (hd0,1)  --> aqui vc tem que colocar entre os () o
resultado do segundo comando.
Comando 4: setup (hd0)
e da o quit para sair. Reinicie a maquina e teste se funcionou.

OBS - faça um backup antes do arquivo /boot/grub/menu.lst

Depois caso consiga recuperar você pode editar o menu.lst e colocar as
informações do seu windows para ele aparecer na lista do boot.

Espero ter ajudado

Abraços.
Tiago Dib.