[Ubuntu-BR] Pasta que exclui seu conteúdo depois de desligar/reiniciar

Onilton Maciel oniltonmaciel em gmail.com
Domingo Agosto 31 05:01:06 UTC 2008

Fábio, eu tenho backups sim, mas eu perdi o trabalho de uma semana, e nessa
semana em especial eu fiz muita coisa, o que foi o pior.

Na verdade fico surpreso pelo fato de o ubuntu não adotar o rm -i como
padrão, acho que seria bem mais interessante.

De qualquer forma a idéia que eu tive sobre o mv era para ser algo
diferente. Na verdade é só para te dar um tempo, geralmente quando você
deleta algo importante, logo depois que você termina o rm, você percebe a
besteira que fez instantaneamente ou mesmo segundos depois. Talvez um
intervalo de 1 ou 2 minutos poderia fazer toda a diferença nesses casos
infelizes e não sei se iria atrapalhar tanto, para maioria dos usuários,
esse delayzinho entre o comando e a deleção real.

Acho que a lixeira foi inventada por algum motivo importante, alguns podem
tacar pedras falando que ela é algo ruim ou coisa do tipo, mas ela já deve
ter salvo a vida de muitas pessoas ou feito com que algumas pessoas nem
sequer tenham parado para pensar na sua utilidade ou como a lixeira evitou
determinas frustrações em suas vidas (ou pelo menos no uso cotidiano de um
computador heheheeheh :) )

Eu entendo que o rm tem um razão, significado e uma utilidade, mas por que
não pensar em alternativas suaves principalmente em uma distribuição voltada
para o usuário comum?