[Ubuntu-BR] barra de tarefas 3d

João Olavo Baião de Vasconcelos joaoolavo em gmail.com
Quinta Agosto 28 21:45:09 UTC 2008

2008/8/27 Hugo Leandro <leandro.alcapone em gmail.com>

> Ola pessoal eu tenho um tuto aqui que ensina como colocar os programas na
> barra de tarefas 3d

A barra já está aparecendo, ne?

> mas eu não sei como colocar aplicativos

Vc quer dizer atalhos para abrir os aplicativos?

> como a pasta pessoal

Como vc tá chegando agora, soh pra tomar conhecimento, o nome do programa
que abre qd vc pede para abrir sua pasta pessoal eh o Nautilus.

Vc já clicou com o botao direito na barra e foi em Preferencias, ou algo
assim? Lá dá pra colocar alguns widgets (coisinhas...), e nao me lembro
exatamente, mas acho que tem a opção de adicionar atalhos tb.

Se nao tiver, tentar localizar o programa nos menus Aplicações, Locais ou
Sistema e arrastá-lo para a barra, como se faz normalmente com qq barra.

> controlado de volume

 O controlador de volume que vc ve ao lado do relogio normalmente fica numa
região chamada de Area de Notificação, ou Bandeija, ou System Tray, e eu não
sei como se coloca uma area de notificação nessa barra.

Na verdade, pelo q entendi, esse não eh o objetivo dessa barra. No Mac OS,
daonde essa barra foi copiada, esse controle de volume não fica ai, fica la
em cima mesmo, ao lado do relogio. A filosofia dessa barra eh ser uma barra
de atalhos e uma barra de tarefas, e não uma area de notificação (pelo menos
foi isso que eu entendi de um mac user).

E na verdade, eu não gostei mt dessa barra... nao achei ela prática... nao
fui mt com a cara dessa filosofia =oP

Falous!!
--
João Olavo Baião de Vasconcelos