[Ubuntu-BR] Desaparecimento das opções reiniciar e desligar do Ubuntu 8.04

João Sales joaosalless em gmail.com
Sábado Agosto 23 21:31:37 UTC 2008

2008/8/23 nielson avelino <nielsonsport em gmail.com>

> Oi turma,
> já enviei algumas mensagens para esta lista, para saber como posso fazer os
> botões de reiniciar e desligar aparecerem no menu .Eles sumiram após trocar
> o tema de início de sessão, e desde então só posso desligar ou reiniciar a
> máquina pelo terminal, sem falar que apenas em meu usuário logo que em
> outro
> usuário fica dando falha após o comando.
> Já fiz várias configurações para que volta-se ao normal mas não nenhuma deu
> [...]

Tive um problema parecido,  onde  alguém  deletou  todo painel do gnome.
A solução, eu achei nesta lista, nos arquivos de 2007. Segue o link:
https://lists.ubuntu.com/archives/ubuntu-br/2007-May/021346.html

Faça um backup das pastas:

.gconf .gconfd .gnome .gnome2.

Backup do arquivo:
.recently-used

Depois, delete as pastas e o arquivo.
.gconf .gconfd .gnome .gnome2. .recently-used

Caso não resolva o problema, vc terá o backup.

Lembre-se que isso fará com que todas as configurações do usuário em
relação ao gnome,
serão restauradas para o estado original. Não apenas os ícones de
desligar, reiniciar, etc.
Mas, se resolve seu problema, utilize. Caso não queira perder suas
configurações, ignore esta dica.

Espero ter ajudado