[Ubuntu-BR] Instalção Virtualbox Sucesso

Luana de Freitas lufreitas1990 em yahoo.com.br
Sábado Agosto 23 02:53:42 UTC 2008

Demorei mais to respondendo aqui na lista como fiz para instalar o virtualbox no Ubuntu8.04.

Tive um pouco de trabalho por desconhecer que o Kernel,tem digamos que "modulos auxiliares" que permitem então a instalação do Virtualbox.
Passo-a-Passo

Geito facinho :P
Verifiquei a versão do Kernel, com o comando "uname -r" ,no meu caso "2.6.24-19-generic",abri o Synaptic e procurei por VitualBox .. marquei para download:
virtualbox-ose
virtualbox-ose-guest module for linux-image-2.6.24-19-generic
então apos discuti aqui na lista,recebi a dica que faltava um complemento para o meu Kernel.

então novamente no synapitc procurei por "linux-headers", e selecionei todos os que mencionavam a versão do meu kernel.
linux-headers-2.6.24-19-generic e alguns pacotes dependetes.

Apos isso Vitualbox funcionando perfeitamente.
Luana Freitas

http://br.new.mail.yahoo.com/addresses