[Ubuntu-BR] Res: Rede Globo trocando windows por Ubuntu

Alex aleximandro em gmail.com
Sexta Agosto 22 12:48:54 UTC 2008

> Intendidos

Resumo da opera qual a vantagem da Globo usar 100% uma única plataforma?

WEB:

Ela não vai usar IIS para prover seus websites pq teria que pagar a linceça
do external connector do servidor web Microsoft a toda usuário que logar no
webmail. Bem sabemos que se bota um farm de servidores web Microsoft ela vai
ter que usar o Windows Enterprise ou Datacenter, por um lado ela tem que
pagar o triplo ou 5 vezes o preço do Windows Web Server Edition. Entrentanto
se ela por o Datacenter vai poder virtualizar quanto servidores Windows de
graça quiser no hardware dela.

Entretanto ela usa serviço de stream o que custa muito caro pelo preço que
ela vende o pacote.

Na parte de segurança teria que por ISA server ou o novo IAG para asegurar
os servidores Windows, o quem sabe cair para um firewall comercial tipo
firewall-1.

O que o provedor faz, quer lucro e não ta nem ai para TI, ela bota o mais
barato não importando se faz A B ou C, se pode prover um webmail tosco com
espaço grande para fazer propaganda ta valendo! ou alguém acha que um
provedor atua no mercado como uma empresa de TI...? que nada eles no máximo
vão prover conteúdo animado e vídeo com a estrutura de web mais simples o
possível para não fazer investimento naquilo que não compete.

Se ta usando o sistema A ou B, para quem assina por 7,90 ou menos pouco
importa o que importa é o que o assinante quer obter por quanto está
disposto a pagar. se vai ter ubuntu, xubuntu Microsft SUN ou o raio que o
parta vai fazer alguma diferença? o que de bom a GLOBO ta trazendo pro
software livre? nem propaganda, no máximo o que eles fazem de melhor!

SENSACIONALISMO BARATO

Pergunto a vc... se ela por tudo linux o preço do provedor vai diminuir? não
então que diferença faz para mim como consumidor! nenhuma!