[Ubuntu-BR] Compiz

Flávio Alexandre falexandre.reis.listas em gmail.com
Quinta Agosto 21 22:48:01 UTC 2008

Pessoal,
ainda não tinha instalado o compiz fusion aqui na minha maquina, hoje
resolvi , e segui os passos abaixo porem algusn pacortes nao foram
cncontrados, onde posso acha-los e instalar separadamente, estou com o
ubunut 8.04

no terminal
$ gksu gedit /etc/apt/sources.list

 sources.list:
deb http://download.tuxfamily.org/3v1deb feisty eyecandy
deb-src http://download.tuxfamily.org/3v1deb feisty eyecandy

atualizar a chave do repositório e também nosso repositório
$ wget http://download.tuxfamily.org/3v1deb/DD800CD9.gpg -O- | sudo apt-key
add -

Depois execute:

$ sudo apt-get update
$ sudo apt-get dist-upgrade
$ sudo apt-get -f install

pacotes do Compiz Fusion. Digite:

$ sudo apt-get install compiz compiz-gnome
$ sudo apt-get install compizconfig-settings-manager
*$ sudo apt-get install compizconfig-backend-gnome* //não instala, diz que
nao tem canditado para instalação, dai pra frente nem adianta tentar
$ sudo apt-get install compiz-fusion-*

iniciar o Compiz Fusion
$ rm -fR ~/.beryl*
$ rm -fR ~/.emerald*
$ rm -fR ~/.compiz*
$ compiz --replace &

Para que o Compiz Fusion se inicie junto a sessão do Gnome
Vá em:
  Sistema -> Preferências -> Sessões ->
  Clique em novo
  em nome digite Compiz Fusion,
 No comando digite: compiz --replace &

Para alterar as configurações do Compiz Fusion vá em:
 Sistema -> Preferências -> CompizConfig Settings Manager
 E altere as configurações como achar melhor.

fim

att

flavio alexandre