[Ubuntu-BR] RES: Problema instalação notebook CCE.

Joao Santana joao.abo.santana em gmail.com
Quinta Agosto 21 18:32:29 UTC 2008

Em Qui, 2008-08-21 às 14:47 -0300, Tiago Dib escreveu:
> Amigo o modelo do notebook é Cce J95a, quando compramos esse note ele não
> tinha suporte a instalação de outro sistema operacional a não ser o Windows.
> Então ligamos na CCE e brigamos lá, com isso conseguimos a atualização da
> bios gratuitamente, e nela agora aparece uma opção do sistema que eu vou dar
> o boot eu coloco Linux.

Hum... Então vou ficar com o W52, que já vem com o Satux instalado.
Então não deverei ter problemas como esse.

> Mas quando ele vai carregar da o erro que eu disse anteriormente, mesmo com
> o teste do cd ele para na mesma tela.
>
> Baixei uma mídia do kubuntu agora mesmo problema
> Então peguei tanto o ubuntu como o kubuntu e coloquei no meu HP e ele
> iniciou normalmente, ou seja, não é problema do CD.

Mas você chegou a instalar? Ele pode inicialziar, instalar todo o
sistema e na hora de configurar o GRUB, dar pau, por exemplo (aconteceu
comigo).

> Mais alguma idéia para me ajudar velho, to no desespero com esse notebook
> Comecei Comprando Errado mesmo. (rsrs)

Pelo contrário, CCE é uma marca que tem superado até mesmo a Positivo em
matéria de notebooks --- e há vários fóruns demonstrando isso. Isso é
preconceito, apenas. Agora, se ia rodar um Linux, já comprava um note
com uma distro; além de ser mais barato, porque vc não paga a licença do
Windows, ainda ajuda uma distro a se consolidar e garante alguma
compatibilidade com o hardware.

--
Joao Santana <joao.abo.santana em gmail.com>