[Ubuntu-BR] Problema instalação notebook CCE.

Tiago Dib tiagodib em gmail.com
Quinta Agosto 21 13:41:11 UTC 2008

Bom dia pessoal.

Estou instalando o Ubuntu 8.04 32 bits em um notebook CCE, já habilitei na
bios o suporte ao Linux.

Quando coloco o CD e inicio a instalação eu caio na tela de seleção do
idioma, então seleciono português e vou na primeira opção para instalar o
ubuntu, ele carrega e quando vai dar o boot ele cai em uma tela texto com a
seguinte mensagem: busybox v1.1.3(debian 1:1.1.1.3-5ubuntu12) Built-in shell
(ash)

Enter"help" for a list of built-in commands

Sendo assim tentei passar um parâmetro para o kernel na inicialização então
na tela de seleção de idioma pressionei F6 e coloquei a opção pci=nomsi,
parecia que iria dar certo mas não funcionou voltou pra tela texto com a
mensagem acima e ainda apareceu initramfs

Alguém já passou por isso? Como posso resolver.

Conto com a habitual ajuda de vocês.

Obrigado,

Tiago Dib.