[Ubuntu-BR] Rede Globo trocando windows por Ubuntu

Salles salles.web em gmail.com
Quinta Agosto 21 12:53:51 UTC 2008

Independente dos status dos utilizadores de sls e, considerando o fato
de ser um usuário linux há apenas 8 meses, minha impressão é de que o
Ubuntu deu um "pontapé" importante no crescimento da utilização dos sls.
Creio que os usuários tinham medo dos sls por relaciona-los com o Linux
que, para a maioria dos leigos (como eu), era demasiadamente complexo
para ser utilizado no dia-a-dia.
Eu mesmo testemunho ter ouvido de muitos "Estou usando o OpenOffice
Linux no meu Windows"... ???? OpenOffice Linux? O que é isso?
O que percebi de 2006 para cá, foi uma bela tentativa do Kurumin se
impor com um ambiente gráfico "similar" e facilidade de configuração.
Mas a arrancada mesmo partiu com o Ubuntu. Simples, fácil de instalar,
de usar, de configurar e, digamos, uma mídia enfim convincente.
Hoje, quando cito a palavra "Ubuntu", noto que muitos o conhecem, já
ouviram falar, já viram em alguma máquina, ou já o rodaram mesmo de um
LiveCD.
Bem, já está meio esticado. Acho que o caminho do sl está paralelo ao do
Ubuntu e, se continuar assim, será ótimo. Um SO em simbiose com os SLs e
vice-versa.

Salles (Nethell)