[Ubuntu-BR] Xgl ou compiz

Onilton Maciel oniltonmaciel em gmail.com
Quinta Agosto 21 03:35:49 UTC 2008

Hugo, para simplificar, os dois não são competidores. XGL é algo que está
mais abaixo, o Compiz apenas faz (ou pode fazer) uso do mesmo, aliás, o Xgl
foi deixado de lado em favor do AIGLX.

Resumindo, o Xgl não tem nada a ver com o que você procura.

O que você está querendo falar/está procurando é apenas o Compiz. O
"competidor" dele era o Beryl, mas os dois se uniram e só há o Compiz agora.
Desconheço outro gerenciador de janelas com os efeitos ou no nível do
Compiz.