[Ubuntu-BR] Rede Globo trocando windows por Ubuntu

Joao Santana joao.abo.santana em gmail.com
Quarta Agosto 20 20:33:33 UTC 2008

'Tarde, povo.

Em Qua, 2008-08-20 às 13:30 -0300, Rafael Floriano da Silva escreveu:
> Só comentando, a globo.com é um dos maiores utilizadores de software
> livre do Brasil.

É mesmo?

> Eu desconhecia esse fato, até participar do FISL 9.0 (este ano), no qual
> a globo participou.

Desconhecia também. Mas não participei do FISL.

> Eles deixaram claro, as ferramentas que utilizam de software livre. O
> desenvolvedor que trabalha lá, tem a liberdade de escolher a ferramente
> a linguagem que quiser.

E eles não tem qualquer problema de compatibilidade?

> Nos servidores, todos rodam alguma distribuição Linux e uma outra
> curiosidade: O g1 da globo é feito em ruby on rails.

Outra surpresa, sem dúvida.

> No FISL 9.0, porém, eu não procurei saber a  respeito dos clientes
> finais, mas normalmente se deduz que rodam Windows.

Normal.

> Sabendo dos outros fatos e do espelhamento da globo.com com imagens do
> Ubuntu, não é de se duvidar que esta informação realmente fosse verdadeira.

Que espelhamentos? Qual o endereço onde essas imagens estão? Pessoas que
eu conheço na Globo Nordeste não me deram qualquer certeza que haja
mirroring para o Ubuntu.

> Podem ter certeza que não colocaria nenhuma informação sem embasamento
> coerente ao que diz repeito.

Nem acho que alguém levantou essa dúvida.

> Um pequeno detalhe, o artigo esta no Br-Linux, um se não o maior site de
> Linux e mais renomado do Brasil.

Referência?

> []s galera e continuem comentando.

Estaremos aqui, certamente ;D

--
Joao Santana <joao.abo.santana em gmail.com>