[Ubuntu-BR] Configuração do arquivo PDF do Broffice

Salles salles.web em gmail.com
Quarta Agosto 20 12:08:11 UTC 2008

Vinicius,

Eu não entendi muito bem o que deseja, mas seguem algumas observações:

O arquivo gerado em pdf quando aberto costuma aplicar o zoom necessário
para sua exposição na tela e, sinceramente, não sei porque determinados
documentos ficam pequenos em 100%. Creio que tem a ver com a
configuração de página tanto no editor em sí como no próprio distiller,
mas nunca parei para verificar isto.

Quanto à edição de formulários, você pode usar o pdfedit que se encontra
nos repositórios do Ubuntu. Ele abre o documento e você pode inserir
caixas de texto móveis, que facilitam o alinhamento geral. Em termos
gerais, considero o pdfedit mais prático que o proprio writer da Adobe.

Salles (Nethell)