[Ubuntu-BR] probrlmas Virtualbox

Xisberto xisberto em gmail.com
Segunda Agosto 18 01:28:07 UTC 2008

2008/8/17 Luana de Freitas <lufreitas1990 em yahoo.com.br>

> Ainda estou com problemas com o Virtualbox..
> Meu kernel é o 2.6.24-16-generic , instalei o virtualbox-ose e o virtual
> VirtualBox kernel driver not installed. The vboxdrv kernel module was
> either not loaded or /dev/vboxdrv was not created for some reason. Please
> install the virtualbox-ose-modules package for your kernel, e.g.
> virtualbox-ose-modules-generic..

Luana, verifique se você tem instalado apenas o virtualbox-ose ou se você
também instalou o virtualbox-ose-modules específico do seu kernel.

Execute "uname -r" para ver a versão do seu kernel. O meu é o
2.6.24-19-generic. Então eu devo instalar o
virtualbox-ose-modules-2.6.24-19-generic.

Para ver quais pacotes estão instalados, execute "aptitude search
virtualbox-ose". Cada linha que começar com um i é um pacote instalado.