[Ubuntu-BR] wireless no ubuntu

Fred fredtoy em gmail.com
Quinta Agosto 14 13:22:04 UTC 2008

Alma Atormentada,

Não sei se existe algum motivo forte para você não fazer isso...
Atualiza seu sistema para o Ubuntu 8.04. Sua placa vai ser reconhecida
"out of the box". Tinha o mesmo problema que você até o 7.10. Aí, eu
usava o ndiswrapper sem problemas.

Olha a saída do meu lspci... 01:09.0 Network controller: RaLink
RT2561/RT61 rev B 802.11g

Caso você queira optar em manter o Ubuntu 7.10 e usar o ndiswrapper,
você tem que ter em mãos o arquivo .inf e o arquivo .sys do driver.
Depois siga este tutorial, observando os adendos,
http://jrjuniorsp.wordpress.com/2008/03/19/instalando-o-ndiswrapper-no-linux-ubuntu-710/

Adendos ao tutorial:
1. Antes de mais nada, remova o driver atual com o comando 'sudo rmmod rt61pci'.
2. Na parte do blacklist, use o comando echo 'blacklist rt61pci' |
sudo tee -a /etc/modprobe.d/blacklist