[Ubuntu-BR] Versão 8.04

Quinta Agosto 14 11:59:23 UTC 2008

Bom dia, pessoal.

Vamos sempre evitar quebrar os tópicos, porque fica difícil acompanhar o
registro dela.

Em Qui, 2008-08-14 às 08:23 -0300, Nilson Chagas escreveu:
> Olha, não que eu queira defender o nobre colega.
>
> Mas esta versão 8.04, vou te falar, depois que mudei para ela, ficou
> complicado.

Vamos lá:

Hardy trata-se de uma versão de longo tempo de suporte. É a segunda com
esse status. Não é uma versão "normal" do Ubuntu, mas uma versão voltada
para os usuários (e principalmente empresas) que não querem trocar de
versão a cada 6 meses, o que causa esses aborrecimentos de hardware que
funcionava e agora não funciona mais, de software que funcionava e não
funcionava mais. Versões LTS estão mais sujeitas a erros que as versões
normais, mas esses erros vão sendo corrigidos a velocidade ímpar --- só
na primeira semana de uso, tive que baixar quase 150 MB de atualizações.

Assim que instalei, para se ter idéia do problema dessa versão, meu
vídeo VIA não foi reconhecido --- e tanto o Gutsy quanto o Intrepid o
reconhecem sem problemas! Então, o problema não é do Hardy em si, mas de
seu status de LTS.

Segundo alguns, desde a atualização para 8.04.1, o Hardy tem se mostrado
mais estável.

> Estou pensando em reinstalar, e deixar ele cruzinho.

Faça isso! Estou agora mesmo fazendo um backup das /home aqui em casa
para fazê-lo. Ajuda bastante a reinstalação para colocar as coisas em
ordem.

> Pq a impressão que dá, é que está acontecendo o que aconteceu com o vista
> (não se stressa Salles rsrsrs), os aplicativos não são compatíveis com ele.

Falo a mesma coisa a respeito do hardware.

> Vou continuar tentando, mas estou enfrentando forte resistência em casa.

Continue tentando, faça experimentos, divulgue seus resultados e nos
ajude a fazer do Ubuntu um sistema melhor a cada dia!

--
João Santana <joao.abo.santana em gmail.com>