[Ubuntu-BR] wireless no ubuntu

Luana de Freitas lufreitas1990 em yahoo.com.br
Quinta Agosto 14 02:56:33 UTC 2008

Eu passo por um problema parecido com a minha placa wireless, pesquizando nos furns por ae descobri que para minha placa atheros a um drive opensource chamado madwifi, <http://madwifi.org/wiki/Compatibility>, antes de tenta esse modo com o drive do windows(eu tb tentei e ñ deu certo), e não é muito bom essas "trapaças",verifique se tem um drive opensource para teu tipo de placa!

Essa é a minha dica espero que ajude!

Luana Freitas

--- Em qua, 13/8/08, O grito da alma atormentada novaes <nelvaes_3 em hotmail.com> escreveu:
De: O grito da alma atormentada novaes <nelvaes_3 em hotmail.com>
Assunto: Re: [Ubuntu-BR] wireless no ubuntu
Para: "Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro" <ubuntu-br em lists.ubuntu.com>
Data: Quarta-feira, 13 de Agosto de 2008, 23:26

saudações !!
executei o lspci : eis a desgraça:
RaLink RT2561/RT61 802.11g PCI [1814:0301]

copiei os arquivos citados abaixo da placa que estavam no windows
empacou o jumento aqui ao executar #ndiswrapper -i meu_DRIVER.inf
deu erro !!! simplismente invalid driver
daí fuçando a net li um tuto q explicava pra baixar o drive (q era do windows
e com extensão .exe) no site da placa
baixei-o : a mula veia me deu um coice nas costas . teríamos que ter o
cabextract instalado . ufa!!!!( o caralho)
de volta  ao velho windows procurei o tal "cabextractizinho" baixei-0
em varias versões.
voltei ao ubuntu tentei e instalá-lo , perdi o juízo !!!!!!!!!!! como se
instala isso !!!!!!!!!!!!!!!!!
f....!@##$$%%¨¨&*¨&%¨%$%¨%*&¨(*¨)&

não sei o q faço !!!
não tenho cabelo!!

<nelvaes_3 em hotmail.com>:

>     Ôlas O grito da alma atormenta LoCoTeam-BR :)

>     :)

>     Sim.

uso uma placa de rede ralink turbo wireless lan cardo sistema detectou as redes
vizinhas mas o sinal de rede fica a 0%tentei configurar no automático digitei a
chave wep e tudo o q foi pedido o mesmo aconteceu na configuração manual
nada!!!! nem um sinalzinho!!!!o que é que eu faço será que devo digitar
alguma lionha de comando?

> [...]
> faça-se a luz:
>
> $sudo su
> #aptitude install ndiswrapper
> #ndiswrapper -i SEU_DRIVER.inf
>
>     Para confirmar se ocorreu tudo bem:
>
> #ndiswrapper -l
>
>     A saída deve ser algo assim:
>
> bcmwl5: driver installed
> device (14E4:4320) present (alternate driver: bcm43xx)
>                        ^^^ este deve ser seu drive antigo ^^^^
>
>     Agora vamos liga-lo a interface:
>
> #ndiswrapper -m
>
>     Como seu módulo deve estar sendo carregado, vamos coloca-lo no

/etc/modprobe.d/blacklist