[Ubuntu-BR] Controle de impressão com cotas por usuario

joao joaosalless em gmail.com
Quarta Agosto 13 23:53:43 UTC 2008

Olá a todos,

Controle de impressão com cotas por usuario ou grupo;

Alguém tem alguma dica pra implantar isso num servidor PDC-SAMBA
ubuntu ?

Este servidor controla o acesso de máquinas com win XP. Esta rede possui
2 impressoras a laser com conexão ARJ-45 (rede), e os drivers são
instalados direto nas nas estações com win XP.

Então, preciso implantar um controle através de cotas. Daí pensei em
compartilhar as impressoras através do servidor de arquivos SAMBA para
assim poder implantar um controle de uma forma global através do logon
de cada usuário, já que  este servidor é um PDC, mas, não sei como
implantar as cotas.

Alguém sabe como resolver isso? Alguém pode me ajudar?

Claro... tô pesquisando no google também, mas, antes de testar qualquer
solução, gostaria de receber algum apoio ou sustão desta lista.

Grato...

João Sales