[Ubuntu-BR] OpenDns

hamacker sirhamacker em gmail.com
Quarta Agosto 13 18:14:34 UTC 2008

Até onde eu sei, o cadastro de IP fixo é para voce pode filtrar
conteúdo para esse IP.
Assim se eu disser que o IP tal não acessa conteúdo adulto ou links
cadastrados por mim, o OpenDNS não a exibirá tais páginas para aquele
IP. Muito pratico para voce bloquear a maquina de casa a certas
páginas e proteger seus filhos :

http://hamacker.wordpress.com/2007/11/27/censurando-a-internet/

O OpenDNS é bastante completo, talvez até dê para voce criar um alias
e ele redirecionar para o IP pretendido, mas o que voce quer mesmo só
é possivel por DDNS.
É assim que eu consigo dar um ssh -X fulano em minhacasa.no-ip.org.
Desconheço uso de DDNS por meio do OpenDNS, se algum colega na lista
usa então poderá ajudar melhor do que eu.

[]'s