[Ubuntu-BR] frostwire ubuntu 8.04

hamacker sirhamacker em gmail.com
Terça Agosto 12 13:01:28 UTC 2008

Usar repositório de terceiros ou programa de terceiros é ruim. Mas as
vezes voce é forçado a utilizar porque não está disponivel de outra
forma. Se algo não está nos repositorios oficiais então deve ter
alguma razão. Para instalar manualmente o frostwire eu tive que
advinhar uma dependencia com sun-java SDK e JDK, ou seja, não foi
fácil para mim onde tive que remover o openjdk para instalar o
frostwire, então as vezes é facil entender porque uma distro não
incluiu este ou aquele programa.
Um pacote de terceiros pode requerer versões de programas/dependencias
não supridas, etc... No caso de pacotes .deb (como o frostwire pode
ser descarregado) voce pode instalar e se não funcionar então remove
pelo synaptic, mas no caso de programas compilados (./configure &&
make && make install) a coisa é mais complexa e precisa ser um pouco
mais experiente. Repositório de terceiros tem que ter uma boa
reputação, existem alguns como medibuntu.org e ppa.launchpad.net, mas
é sempre um risco porque ele pode ter pacotes não testados que podem
desarmonizar sua configuração ou até mesmo quebrar as dependencias,
sem falar que um pacote pode estar comprometido com algum arquivo
"powned", por isso, deve-se usar com cautela e jamais em servidores
tais pacotes e repositórios.

Faz muito tempo que não acontece uma quebra de sistema insoluvel por
causa de pacotes. Eu faço muitas experiencias, até hoje, o 'sudo
apt-get install -f' sempre resolveu tais problemas.

Acho que deu para dar minha contribuição.

[]'s e boa sorte.