[Ubuntu-BR] Problema instalar ubuntu

Salles salles.web em gmail.com
Terça Agosto 12 12:07:40 UTC 2008

Felipe,

Máquinas e máquinas, encontrar a razão de um problema às vezes é um
verdadeiro porre. Vamos tentar determinar a consistência dos HDs.

Faz o seguinte: Vai no site da Seagate, downloads, baixe o Seagate Tools
(o arquivo tem 3Mb mas vai criar um único disquete). * Não é o Disk
Manager, é o Tools.
Espete apenas um dos HDs como master (verifique o jump), dê o boot pelo
disquete e aguarde a tela de processo.
Não me lembro exatamente, mas veja a caixa de diálogo que te dá a opção
"Update MBR" e execute, não saia do programa. Em seguida, procure e
execute "Zero Fill" com a opção "full".
Deve levar umas 2 horas, dependendo do estado do "bichinho".
Quando finalizado, saia do programa, altere o boot para CD e coloque o
Ubuntu para carregar. Se o LiveCd abrir sem problema, proceda a
instalação, deixando a formatação por conta do Ubuntu.
Se a instalação transcorrer normalmente, use o Ubuntu, faça as
atualizações e verifique se ocorrem problemas durante algum período.

Já que estamos em testes, se tudo rolar normalmente, retire este HD e
repita toda a operação com o outro HD.

Mande os resultados, não coloque os dois HDs juntos para trabalhar.

Salles (Nethell)