[Ubuntu-BR] Dependênias onde encontralas para instalar

Terça Agosto 12 11:09:53 UTC 2008

Em Seg, 2008-08-11 às 23:18 -0300, Alex Borges de Oliveira escreveu:
> Olá Lista,

Olá, Alex.

> Estou tentando instalar um programa e no site do mesmo informa que tenho
> de ter as seguintes dependências:

Primeiro, este programa não se encontra nos repositórios? Tentou
instalá-lo pelo terminal, por exemplo, digitando

$ sudo apt-get install oprogramaquevocequerinstalar

Se ele estiver nos repos, o apt-get (ou o aptitude, ou ainda o synaptic)
vai instalar suas dependências automagicamente.

Se ele não estiver nos repositórios, você pode procurar por estes
pacotes com o comando

$ sudo apt-cache search nomedopacote

E depois instalá-los com o famigerado $ sudo apt-get install

> libqtgui4 >= 4.4.0

Não seria libqt4-gui ?