[Ubuntu-BR] wireless no ubuntu

Zandre Bran zandrebran em gmail.com
Segunda Agosto 11 23:43:13 UTC 2008

2008/8/10 O grito da alma atormentada novaes <nelvaes_3 em hotmail.com>:

    Ôlas O grito da alma atormenta LoCoTeam-BR :)

> bom dia amigos é um prazer fazer parte desta lista
> apesar de ser um novato no ubuntu tenho grande admiração por este sistema operacional

    :)

> mas, eis o meu problema:

    Sim.

> instalei o ubuntu perfeitamentenão consegui configurar a internet uso uma placa de rede ralink turbo wireless lan cardo sistema detectou as redes vizinhas mas o sinal de rede fica a 0%tentei configurar no automático digitei a chave wep e tudo o q foi pedido o mesmo aconteceu na configuração manual nada!!!! nem um sinalzinho!!!!o que é que eu faço será que devo digitar alguma lionha de comando?

    Se a placa está funcionando, as redes são vistas, parece-me um
problema com seu módulo da wire. Qual módulo está usando para tua
placa?

   Mas por rápida busca pelo nome da tua placa parece-me que não há
módulo nativo. Ajudaria se manda-se o resultado do comando lscpi
sempre que pedir ajuda sobre hardware:

$sudo lscpi

    De qualquer forma, porque não usa o ndiswrapper com o seu driver
binário do Windows? Como tive que buscar no histórico tua mensagem,
coisas do top-post, li que te passaram alguns pacotes sobre o
ndiswrapper. Mas pela minha última resposta pelo teu ajudem, não tem
erro, vamos lá, meus 5 centavos:

    Copie o driver (.sys e .inf) da tua placa para tua pasta home e
faça-se a luz:

$sudo su
#aptitude install ndiswrapper
#ndiswrapper -i SEU_DRIVER.inf

    Para confirmar se ocorreu tudo bem:

#ndiswrapper -l

    A saída deve ser algo assim:

bcmwl5: driver installed
device (14E4:4320) present (alternate driver: bcm43xx)
                       ^^^ este deve ser seu drive antigo ^^^^

    Agora vamos liga-lo a interface:

#ndiswrapper -m

    Como seu módulo deve estar sendo carregado, vamos coloca-lo no blacklist:

#echo "blacklist SEU_DRIVER_ANTIGO" >>  /etc/modprobe.d/blacklist

    Acredito que isto baste, reinicie teu micro e veja se funciona. Se
ainda não funcionar acrescente as seguintes linhas antes do "exit 0"
em /etc/rc.local:

$sudo su
#gedit /etc/rc.local

    modprobe -r SEU_DRIVER_ANTIGO
    modprobe -r ndiswrapper
    modprobe ndiswrapper

    Pronto, agora se não souber qual é seu driver antigo dá um alo com
o comando:

$sudo su
#lspci -nn
#modinfo ssb

> procurei  na internet mas não consegui uma resposta sólidapor favor me ajudem!!!!

    Sei, sei, adoro, procurei na internet e não achei. Talvez fosse
melhor dizer, não tenho conhecimento técnico e nem sei por onde
começar, por qual expressão, por favor, devo procurar pela web?

    Enfim, atormentado espero que te ajude, se não é só GRITAR.

- []s
- Zandre.

:: br-linux.org/linux/e-mala