[Ubuntu-BR] Erro ao acessar locais.

Zandre Bran zandrebran em gmail.com
Segunda Agosto 11 22:59:31 UTC 2008

2008/8/11 Renato Resende Batista <zenatuz em gmail.com>:
> Olá pessoal, bom dia.

    Ôlas Renato.

> Meu ubuntu tem apresentado um erro, e já tentei solucionar mas não consegui.
> Ao tentar acessar qualquer opção do *Menu Locais* é apresentado um erro:
> "Não foi possível abrir a localização 'file:///home/user/destkop'" por
> exemplo, isso acontece pra qualquer opção, drive usb, outras partições.

     Oras pois, fez caca hein? Pode ser permissão. Abra o terminal e
faça-se root:

$sudo su
#chown -R SEU_USUARIO:SEU_USUARIO /home/SEU_USUARIO
#chmod -R 700 /home/SEU_USUARIO
#exit
$exit

> Alguém pode me ajudar?

    Espero que seja isto, porque caso contrário só tem mais uma opção,
criar um novo usuário e ver se isto se repete:

$sudo su
#adduser teste
#exit
$exit