[Ubuntu-BR] wireless no ubuntu

Fred fredtoy em gmail.com
Segunda Agosto 11 16:01:59 UTC 2008

Isso está paraecendo problema com o driver. Tenho uma placa Wi-Fi da
D-Link. O modelo, se não me engano, é DWL-G510. O importante é que ela
usa chipset Ralink. Até o Ubuntu 7.10 eu tinha este mesmo problema. A
placa era reconhecida, detectava as redes, mas, elas apareciam com 0%
de sinal. Resolvi o problema utilizando o driver para Windows com o
ndiswrapper.

Na ultima versão do Ubuntu (8.04) a placa funcionou "out of the box".
Não precisei de fazer nenhuma configuração. Qual versão do Ubuntu você
está usando?