[Ubuntu-BR] OFF-Topic - Educa Brasil, a Gente Merece !!!!

Salles salles.web em gmail.com
Segunda Agosto 11 13:55:41 UTC 2008

Prezado João,

É isso, falta incentivo e disposição, sim.
Já é complicado fazer um adolescente tomar gosto pela leitura...
Eu divulgo sempre que posso sites como estes e todos relativos a
assuntos escolares. Ensinei meu filhos a pesquisar, a colher dados, a
resumir e fazer seus próprios trabalhos. Passo este mesmo procedimento a
todos os estudantes a quem tenho acesso.
Isto é um dever dos pais, dos educadores, dos profissionais ligados a
esta área. O que falta é interação e, como você afirmou, evolução.
Os meios mudaram e alguns ficaram no passado, as "marretas" estão
encostadas às paredes e poucos se atrevem a, ao menos tentar, derrubar
os muros.
Eu chamo isto de comodismo generalizado.

Salles (Nethell)