[Ubuntu-BR] Problema instalar ubuntu

Salles salles.web em gmail.com
Segunda Agosto 11 12:50:19 UTC 2008

Meu caro,

Esse HD certamente está "bichado" e pode pifar a qualquer momento.

Se você efetuar um fdisk e formata-lo pelo Windows, certamente
conseguirá realizar a instalação, pois o W não verá o erro, rodará e
apresentará problemas depois... (senta e chora).
As distros linux verão o erro existente e impedirão a instalação,
principalmente se o erro está no block 0.

Fiz esse teste recentemente com 3 HDs: Maxxtor 20G, Maxxtor 40G e
Fujitsu 3,5G. Todos estão "fumados", mas consigo colocar Windows neles,
que rodam com uma pá de problemas. Com exceção do Puppy, nenhuma outra
distro linux permite o início da instalação.

Macete que "deu certo" em 2 destes HDs: Utilizei o disquete "tools" da
seagante, mandei um Update na MBR e um Zero Fill completo (coisa de 2
horas em cada um). Após isto, foi possível instalar o Ubuntu (usei o
7.04 para não forçar muito a barra) nestes HDs. Quanto tempo vão durar
estes HDs? Nâo tenho idéia, estou em testes rodando-os há 10 dias e até
agora tudo bem...

Salles (Nethell)