[Ubuntu-BR] ubuntu 8.04 travando

Salles salles.web em gmail.com
Quarta Agosto 6 19:03:13 UTC 2008

Hugo,

Sistema > Administração > Gerenciador de pacotes Synapitic >
Configurações > Repositórios:
Marque todos os repositórios disponíveis pela intenet;
Baixar de: escolha servidor principal;
Desmarque a opção instalavel a partir de CD.

Quando abrir o Synaptic, vez ou outra "recarregue" as informações de
pacotes. Ele carrega novos pacotes e atualizações alem de remover
pacotes obsoletos. Faça disto uma prática, ao menos semanal.

A atualização de programas de terceiros ou com direitos restritos lhe
será questionada antes da instalação, você terá a opção de escolher "o
que" será atualizado.

Verifique o que está instalado em sua máquina, fica mais fácil saber o
que necessitará de atualizações.
Quando te falei para remover o que não usas, é porque uma boa parcela
dos aplicativos tem atualização constante e, se você não os usa, está
enchendo a máquina de arquivos desnecessários.

*** Eu utilizo esta metodologia e não tenho problemas com atualizações,
um dos raros casos que tive foi com o aMSN.

Salles (Nethell)