[Ubuntu-BR] Proxy no Ubuntu

jan sayd jkfs em hotmail.com
Terça Agosto 5 21:53:18 UTC 2008

Tenho
2 Cyber Café, que eu mesmo montei e fiz a rede   no qual a internet e
distribuida por Roteador e um Switch,,,..

meu amigo me mostrou a lan house dele que possuia uma máquina com  proxy
configurado no Ubuntu.  a  internet dele e 1 mb igual a minha porem  a navegação e bem mais rapido ou melhor administrada com um proxy..

O Mauricio que e um amigo dele que montou o proxy foi embora daqui da
cidade e não estou encontrando quem faça o serviço portanto quero
aprender a fazer o proxy sozinho e para isso ja estou com um computador montado
e o Ubuntu Desktop 8.04 instalado so esperando. lembrando que tenho algum
conhecimento de rede embora nunca tenha montado um proxy, cada cyber tem 20 máquinas ..  meu nome
e João sou de manaus se vc poder me ajudar fico muito agradecido.

Lembrando que um amigo participante da comunidade me informou que tenho que instalar um programa chamado SQUID. porem ainda não estou entendendo nada. se alguem poder me ajudar com um texto, apostila ou tutorial passo passo de configuração de um proxy fico realmente muito agradecidoi pois moro em Manaus no meio do amazonas e as coisas aki não são muito fáceis...

Grato!