[Ubuntu-BR] compartilhamento samba

MiLTòiN miltoin em gmail.com
Terça Agosto 5 19:57:46 UTC 2008

opa.

tentei dos dois modos. com a dica do hamacker o console me deu isso
como resposta:

miltoin em miltoin-laptop:~$ sudo mount /home/miltoin/Desktop/HD-250GB/
[mntent]: warning: no final newline at the end of /etc/fstab
mount: wrong fs type, bad option, bad superblock on
//192.168.1.4/media/hd-250GB,
       missing codepage or helper program, or other error
       (for several filesystems (e.g. nfs, cifs) you might
       need a /sbin/mount.<type> helper program)
       In some cases useful info is found in syslog - try
       dmesg | tail  or so

isso depois de executar todos os passos da dica.

já com a dica do andré apenas disse que o comando smbmount não foi encontrado.

P.S.: não instalei o samba, e, agora pensando, acho que as duas dicas
pressupunham ele instalado, não é?

[]'s