[Ubuntu-BR] Orientação Ubuntu x Kubuntu

Zandre Bran zandrebran em gmail.com
Terça Agosto 5 19:42:13 UTC 2008

2008/8/5 Andre Cavalcante <andrecavalcante em ufam.edu.br>:
> Neste tipo de tópico tudo são opniões pessoais. Logo lá vai a minha:

     Pois é, segue a minha.

> Já tentei o KDE 3 vezes [...]

    É, novamente, parece-me que depois que a RH, se não me engano no 7
colocou o Gnome como padrão (no 9 veio o bluecurve), todas as outras
empresa seguiram. Com pesar para OpenSuse, Mandriva e Slack. Quem
viveu se lembra do gtk1 que porcaria era. Só restava KDE. Claro que
não teve somente o movimento da RH mas da FSF e GNU ao adotar o padrão
GTK por ser GPL. Claro, isto é super max resumo. Pq hoje tb o KDE o é.

    Sinto, porque também, como você André gostaria de usar o KDE. Por
este motivo em determinados momentos até penso em mudar de
distribuição. Quem sabe voltar para o velho Debian e seu kde-core. Ou
em dias mais radicais Mandriva ou OpenSuse. Pq também Fedora e KDE não
dá.

> André Cavalcante

- []s
- Zandre.