[Ubuntu-BR] Dúvida Placa de vídeo SIS M672 +SIS 307ELV (notebook CCE WIN)

Peter Parker peter.parker.br em gmail.com
Terça Agosto 5 07:25:31 UTC 2008

2008/8/4 Douglas Giovani Oechsler <douglasgiovani em oechsler.com.br>

> Boa tarde amigos!
>
> Instalei o Ubuntu 8.04 LTS em meu notebook (CCE info WIN), ele instalou
> tudo corretamente, mas só está me dando a opção de de resolução de
> 800x600. Já tentei mexer no Xorg, mas no Ubuntu já vem tudo automatizado
> e ele mostra como configuração padrão, como em qualquer outro pc, ou
> seja, ele verifica isso no boot. Alguém saberia como posso tentar
> resolver esse problema. Já googlei por ae, tem páginas na net que falam
> disso, mas tudo em outra língua, só em alemão, dinamarquês. O que vocês
> podem me sugerir.

> [...]

SIS eu acho meio complicado. Tenho um colega que tem notebook da CCE com
chipset SIS e, pasmem, funciona no 7.10 mas não funciona no 8.04. Isso sem
falar no compiz, que não funciona mesmo em nenhuma versão. Acho que um
downgrade para 7.10 deve resolver o seu problema, pelo que ele me falou,
parece que o driver da SIS é meio bugado para o 8.04, mas isso eu não posso
confirmar.

Ewerton Dutra