[Ubuntu-BR] ubuntu 8.04 travando

João Olavo Baião de Vasconcelos joaoolavo em gmail.com
Segunda Agosto 4 21:33:37 UTC 2008

Eh Hugo, diversos bugs relativos ao som estão sendo relatados no 8.04. Uma
pena...

Acho que já te perguntei, mas só pra garantir: o sistema está atualizado ne?
Verifique se vc tem os seguintes codecs instalados:

w32codecs gstreamer0.10-ffmpeg gstreamer0.10-plugins-bad
gstreamer0.10-plugins-bad-multiverse gstreamer0.10-plugins-ugly
gstreamer0.10-plugins-ugly-multiverse gstreamer0.10-plugins-farsight
libdvdread3 libdvdcss2

Para instalá-los facilmente, abra o terminal no menu Aplicações ->
Acessórios -> Consola/Terminal e digite então (copie e cole la) o seguinte
comando:

sudo aptitude install w32codecs gstreamer0.10-ffmpeg
gstreamer0.10-plugins-bad gstreamer0.10-plugins-bad-multiverse
gstreamer0.10-plugins-ugly gstreamer0.10-plugins-ugly-multiverse
gstreamer0.10-plugins-farsight  libdvdread3 libdvdcss2

Se ele informar, no meio da saída que dará, que "Nenhum pacote será
instalado, atualizado ou removido." então eu lhe sugeriria humildemente
instalar o sistema novamente, pois eu consigo ouvir música tranquilamente no
meu computador sem travar. E se ele instalar algo, ainda há uma esperança.

Ah! Instale o Amarok para vc ouvir músicas. Considero (como mts pessoas) o
melhor tocador que existe.

Falous!!

Bacharel em Ciência da Computação
Mestrado em Informática @ UFES