[Ubuntu-BR] Orientação Ubuntu x Kubuntu

rodrigoitb em aol.com rodrigoitb em aol.com
Segunda Agosto 4 18:47:56 UTC 2008

 Kevin,

O sistema é o mesmo, só muda o ambiente gráfico e os aplicativos. Eu particularmente prefiro o Gnome por ser mais clean e tenho a mesma impressão que os aplicativos que o acompanham são mais eficientes.

Se não me engano, a versão 4.1 do Kde ainda é beta, e talvez seja por isso de sua "instabilidade".

Agora um conselho que lhe dou: "Não instala o pacote KDE no Ubuntu". Eu já testei isso e achei que vira uma bagunça e só ocupa espaço.

Os aplicativos KDE, em sua maior parte rodam tranquilamente no Gnome, pelo menos os que eu testei.

Por isso faça uma seleção dos aplicativos que vc prefere no KDE e só instala estes no Gnome. Essa é minha dica. Ex: Eu prefiro o K3B do que o Brasero para gravar CDs, por isso o instalei e descartei o Brasero.

 Ah, e o Gnome também é altamente customizável, basta vc re-aprender como customizá-lo como aprendeu no KDE. Como??? No Google... rsrsrsr

Essa é uma opnião, mas o ambiente gráfico, assim com a distribuição é uma "paixão", ou seja, cada um tem a sua.

Seja bem vindo ao mundo do Ubuntu, eu também perambulei por várias distros antes de chegar até aqui, e por aqui estou já algum tempo.

Abraço.

Rodrigo