[Ubuntu-BR] Tela de boot

João Olavo Baião de Vasconcelos joaoolavo em gmail.com
Domingo Agosto 3 15:31:16 UTC 2008

On Sun, Aug 3, 2008 at 10:57 AM, Carlos Alberto Alves <
drcaa em predialnet.com.br> wrote:

> Há algum atalho de teclado para intercambiar a barra de progresso da tela
> de boot com aquela de texto que mostra o status dos serviços/módulos sendo
> carregados?

Atalho eu não conheço, mas vc pode fazer com que ela apareça editando o
arquivo /boot/grub/menu.lst e apagando, no bloco referente ao kernel
carregado, a palavra "quiet".

Por exemplo, no final do meu arquivo tem o seguinte bloco:

[...]
## ## End Default Options ##

title           Ubuntu 8.04.1, kernel 2.6.24-19-generic
root            (hd0,0)
kernel          /boot/vmlinuz-2.6.24-19-generic
root=UUID=f0333017-c482-47ef-b761-3c0caa964184 ro quiet splash locale=pt_BR
initrd          /boot/initrd.img-2.6.24-19-generic
quiet
[...]

Basta apagar o "quiet" da linha que começa com "kernel" e o que aparece
sozinho na ultima linha.
Pra desfazer isso, eh soh voltar com os "quiet" pro lugar.

PS: Vc ja tentou CTRL+ALT+F2 até o F6?

Falous!!
--
João Olavo Baião de Vasconcelos