[Ubuntu-BR] Como Instalar atualizações uma vez ja baixado?

Domingo Agosto 3 11:36:23 UTC 2008

Em Dom, 2008-08-03 às 03:45 +0300, wilmerson felipe escreveu:
> Oi, Pessoal

Oi, Wilmerson

> Depois de ter resolvido a bronca com o modem Motorola,
> agora venho perguntar se alguem sabe um comando que instala todos os pacotes que baixaram na atualização, pois eu encontrei o local onde fica amarzenado os arquivos baixados na atualizações, e passei pro outro HD.
>
> A duvida é um seguinte se por um acaso eu tiver que reinstalar o Sistema Operacional
> eu tendo toda as atualizações eu presizarei baixalas ou é so instalar
> Caso seja so instalar Gostaria de saber qual é o comando para instalar varios pacodes .*DEB

Exite um programa chamado APTonCD que cria um repositório com os
arquivos .deb baixados. instale com sudo apt-get install aptoncd e o
execute em Sistema | Administração | APTonCD. Quando for reinstalar o
Ubuntu, dependendo da sua versão, ao inserir o CD o SO vai perguntar se
quer iniciar o Synaptic; vai montar, atualizar a lista e correr pro
abraço.

Antes de conhecer esse programa (kudos Rafael Proença!), eu copiava os
arquivos em /var/cache/apt/archives e dava sudo dpkg -i * --- MAS NÃO
FAÇA ISSO, a menos que queira um sistema todo quebrado :D

> Desde ja fico grato!!!

Tamos aqui pra isso.

> Pesso desculpa por não ter me expressado muito bem essa duvida!!!

E eu peço desculpas se não tiver esclarecido o suficiente sua pergunta.

--
João Santana <joao.abo.santana em gmail.com>