[Ubuntu-BR] Como Instalar atualizações uma vez ja baixado?

João Olavo Baião de Vasconcelos joaoolavo em gmail.com
Domingo Agosto 3 03:56:12 UTC 2008

2008/8/2 wilmerson felipe <w41pe em hotmail.com>

> A duvida é um seguinte se por um acaso eu tiver que reinstalar o Sistema
> Operacional eu tendo toda as atualizações eu presizarei baixalas ou é so
> instalar
> Caso seja so instalar Gostaria de saber qual é o comando para instalar
> varios pacodes .*DEB

Se vc já tem os arquivos .deb, qd vc tiver um ubuntu recém instalado, basta
rodar o comando "sudo aptitude update", passar os .deb pro diretório
"/var/cache/apt/archives" e então rodar o "sudo aptitude full-upgrade" para
atualizar o sistema.

Assim, os pacotes não serao baixados pois ele já estará no diretório de
destino. O mesmo vale se vc colocar nesse dir um programa qq cujo deb vc já
baixou antes e deseja instalar em outra máquina.

> Pesso desculpa por não ter me expressado muito bem essa duvida!!!

De uma lida no seu email antes de enviar. Eh mt importante que ele esteja
(gramaticalmente) bem escrito para que possamos entender melhor a sua
dúvida. =)

Falous!!

> Ass.: Wilmerson Felipe

João Olavo Baião de Vasconcelos