[Ubuntu-BR] ubuntu 8.04 travando

Salles salles.web em gmail.com
Sábado Agosto 2 18:28:22 UTC 2008

Para complementação deste assunto, é bom observar que upgrades em
máquinas originam esse tipo de problema.
Trocamos mother, processador, memória e HDs mantendo o gabinete com a
fonte e nos esquecemos que a alimentação destes componentes é variável.
Basta a fonte não suportar toda a alimentação para começarem os
problemas e, habitualmente, eles ocorrem na instalação do SO ou durante
sua operação.
Falhas no processador, na resposta das memórias, no acesso às IDEs e
PCIs são comuns e o pior, o superaquecimento destes que pode culminar em
sua perda.
Quando você compra um "pacote" de upgrade, ninguém te pergunta qual a
sua fonte. Esperam você ter o "problema' para depois soluciona-lo com
mais despesas....
Um conselho para quem faz isto e não entende muito do assunto:
Peça tudo montado com o gabinete incluso e chore o preço total, que não
vai ficar tão mais caro. O vendedor vai "montar" tua CPU bonitinha e não
vai querer que você volte para reclamar, pois ele não vai ganhar nada
com isso.

Salles (Nethell)