[Ubuntu-BR] troca network manager por wicd

MiLTòiN miltoin em gmail.com
Sábado Agosto 2 03:36:40 UTC 2008

Olá, pueblo!

Tenho um modem dlink-2640B. Uso com um pc ligado direto e com meu
note. Tou com o Ubuntu 8.04 instalado. Tava com problema de demora
para conectar a wireless, via ubuntu, demora essa que não tá
acontecendo nem no Kurumin NG e nem no Win XP. Vi uma dica que falava
para trocar o Network Manager padrão pelo wicd.

E o reconhecimento da rede ficou deveras mais rápido, mas não estou
conseguindo conectar, não sei se por alguma configuração falha, ou o
que.

Tenho um aspire 3000 e a placa wireless é um BCM 4318. Eu fiz ela
funcionar com driver proprietário, usando o ndiswrapper. Vi que na
configuração do wicd ele não estava reconhecendo por padrão o
ndiswrapper, fiz a troca, mas mesmo assim, continua não conectando,
apesar do sinal parecer estar melhor. Tentei via DHCP e também ip
fixo.

E agora?