[Ubuntu-BR] caixinhas de som fazendo barulho

Márcio H. Parreiras mhp em army.com
Sábado Agosto 2 01:29:54 UTC 2008

Placa-mãe xing-ling, áudio xing-ling, mouse xing-ling, etc...
Isto acontece porque o sistema de áudio está captando freqüencias harmônicas
irradiadas pelos barramentos de dados (como acontece também quando há um
telefone celular próximo, conforme o amigo João Santana citou). Experimente
ouvir um receptor de rádio comum perto do micro (a faixa de AM é bem mais
sensível), que você vai entender o que estou dizendo.
Um design mais elaborado do circuito impresso das placas pode amenizar
bastante este tipo de interferência, mas a única coisa que pode eliminar o
efeito é uma blindagem metálica, só que os equipamentos que a possuem ficam
evidentemente mais caros.

--
Márcio H. Parreiras @ Pedro Leopoldo - MG - Brazil

Por favor evite enviar-me anexos Excel (.xls), PowerPoint (.ppt) ou Word
(.doc);
Veja http://www.gnu.org/philosophy/no-word-attachments.pt-br.html

Please avoid sending me Excel (.xls), PowerPoint (.ppt) or Word (.doc)
attachments;

Navegue com segurança: http://br.mozdev.org

Surf safely: http://www.mozilla.com/en-US

Experimente http://www.broffice.org

Try http://www.openoffice.org

"A caixa dizia: Requer MS Windows ou superior, então eu instalei Debian/GNU
Linux!"
http://www.debian.org/index.pt.html

"The box said: Requires MS Windows or better, then I installed Debian/GNU
Linux!"
http://www.debian.org/index.en.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Linux

http://en.wikipedia.org/wiki/Linux

Codificação de caracteres / Character encoding: Unicode (UTF-8)
.